26 de agosto de 2015

Como manter o foco - Em um atelier ...

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios


                                       
Bom como eu já disse antes , eu sempre estou em mudança e organização faz parte disso né, então eu sempre sigo algumas regras para manter a produção do atelier em dia , Por precisar esta sempre em mudança eu nunca faço a mesma coisa no atelier ,   ( Bonecas de pano , pintura em MDF , Pachtwork , Bolsas , Bordados e varias outras...) 
Eu mantenho varias agenda com todas as encomendas e as ideias para não fugir do controle , assim consigo me manter em rédia rsrs , 
Além de algumas regras  :


1 ª Jornada : Todos os dias eu separo 4 hs. por dia para trabalhar nas encomendas e projetos, e 2 hs para organizar (  na limpeza do lugar, e uma tempo para a agenda e papelada).




2 ª Meta: Mantenho um calendário com tudo que vou fazer , então assim que eu chego no  atelier eu já sei qual é minha meta do dia.



3 ª Separe uma espaço para cada coisa , como eu faço vários tipos de trabalhos eu separei o atelier em 3 partes ;


* Costura : um cantinho com tudo que uso em costura, 2 maquinas (reta e overloque industrial),Um gaveteiro com fitas, rendas , elásticos , zíper , e etc. Uma prateleira com linhas , botões, viés ,e etc. 




* Pintura : Uma mesa confortável com todos os materiais para o trabalho em mão.









* Projetos: Uma canto inspirador para fazer os projetos com autoridade , e tudo a mão para não perder o foco . 






4 ª Apresentação:  Manter um local no Atelier com seus trabalho para quando a cliente entrar já visualizar a suas peças ,( isso dar confiança para a cliente , além de ficar bem claro que você é uma profissional ).


5 ª  Limpeza : sempre manter a limpeza do local ( sei que não é fácil , para um artesão manter tudo no lugar ) mais pensa assim a qualquer momento uma cliente vai chegar e se estiver + - organizado isso passa uma confiança que você da conta de tudo , agora se ela chega e o local esta de pernas por ar , isso mostra que você não esta dando conta do trabalho e não vai conseguir entregar sua encomenda . 









0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião... não esqueça de seguir o blog .Equipe Nugerini

Anuncio




Total de visualizações