22 de agosto de 2013

Organização ...

Editar Postado Por:
Olá ...
 Bem vou começar dizendo que eu sou muito , demais desorganizada , sempre esqueço o que tenho que fazer , me perco nas tarefas tanto no atelier , quanto nas tarefas de casa ...
Então resolvi mudar um pouco , ( ou pelo menos tentar ), achei na net , vários videos de meninas falando sobre um "tão" caderninho de organização , não sabia o que era , então assistir vários videos , e resolvi tentar , porque não!
Fui e comprei dois cadernos pequenos para caber na bolsa ,no primeiro fiz como ensinava nos videos e coloquei as minhas necessidades , e no segundo deixei para escrever postagem para o blog e ideias que surgia ,pois as vezes pensava em fazer algum e como não escrevia nada , só ficava no pensamento . Agora escrevo tudo que quero fazer ou como quero que aconteça , e quando leio lembro do que eu queria fazer e faço... 
Bom o primeiro caderno é dividido em 6 partes;
1ª Caixa de entrada:   Como se fosse uma agenda , marco tudo que tenho que fazer naquele dia e todos os compromissos...
2ª Rotina : Marco as tarefas diárias , tanto de casa como no atelier...
3ª Projetos : Tudo que quero fazer , sonho do ano , ou tarefas a cumprir para esse ano como, pintar a casa ou comprar uma cortina...
4ª  Blog : Escrevo a pauta do que eu quero escrever , ao ideias para uma postagem no blog...
5ª  Finanças : Todos os gastos do mês ( contas , compras , etc.)
6ª Atelier: Organizo meu dia no atelier como coisas que tenho que fazer , tarefas pendente...
No segundo caderno deixei para rascunho (do blog ) e ideias que vão surgindo; Comecei á algum tempo e esta dando certo , sempre antes de deitar para dormir escrevo o que tenho que fazer no dia seguinte , começo o dia com ele na minha cabeceira . Isso realmente funcionou para mim , agora consigo lembrar de tudo ...espero que te ajude também ...
Aqui esta meu caderninho ...

            Beijinhos até mais ... Joyce nugerini

Anuncio




Total de visualizações