8 de junho de 2016

Atenção com a pele no inverno!

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios



Nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele."Com isso, a pele se fragiliza tornando-se mais sensível", explica a dermatologista Anna Carolina Rocha. Durante a estação, é comum, inclusive, a pele "rachar", provocando aquela ardência super incômoda. Sem falar na coceira - o prurido de inverno também ocorre devido ao ressecamento. Por isso nessa época temos de hidratar a pele rigorosamente. Vamos á algumas dicas.

  Faça uso diário de cremes com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro - assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

Engana-se quem acha que só a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele.
Então vamos hidratar todo o corpo :

º Faça uma limpeza ou com sabonete suave (para todos os tipos de pele), sabonete hidratante (seca ou ressecada) ou com sabonete anti-oleosidade do tipo leve ou com hidratante associado (pele com acne ou pele oleosa).

º Hidrate e nutra a pele com gel-creme ou qualquer solução oil-free, como serum (mista, normal ou pele com acne). Se a sua pele for seca, utilize o creme tradicional.

º Não se esqueça do protetor solar! Filtro solar oil-free (mista, normal, pele com acne) ou filtro solar em creme para a pele seca. Fator 20 ou 30 bastam para o frio. Afinal, é importante lembrar que sol é sol, seja no verão, no inverno, em dias nublados ou chuvosos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião... não esqueça de seguir o blog .Equipe Nugerini

Anuncio




Total de visualizações