24 de setembro de 2016

Serie Ponto á Mão

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

Bom , pra quem não sabe sou professora de artesanato, e vejo com minha alunas a dificuldade de fazer acabamentos a mão, não sei se é a PREGUIÇA ou se a coisa é difícil, bem pensando nisso resolvi fazer uma serie com vídeo ensinando passo a passo os principais pontos a mão.

Ponto invisível:
°O ponto mais usado para fazer acabamento é o ponto invisível, usado para o fechamento das peças a serem desviradas e também para a união perfeita entre 2 partes, O ponto invisível nada mais é que um ponto igual ao de maquinas de costura onde a agulha sai de uma parte e na mesmo direção entra na outra fazendo que a linha fique apenas na parte da avesso da peça e invisível pelo direto da mesma.

 Ponto Caseado:
°O ponto caseado é o ponto usado como ponto decorativo, além de fazer a união das partes. Muito usado pelas nossas fadinha do feltro, Esse ponto eu costumo falar para minha alunas que ele é um semi quadrado (RSRSRSRS) .
Esse ponto parece a primeira vista o mais difícil de todos, pelo contrario ele é o mais fácil depois que se pega o jeito de fazer .

Ponto Chuleio (Chuleado)
°O ponto chuleio é usado para franzir peças, usado muito pelas fuxiqueiras de plantão, eu tenho uma forma de fazer especial e que gosto muito .

Ponto Corrido (alinhavo)
°O ponto corrido usado para facilitar a costura a maquina, eu sempre alinhavo barrados de fraldas antes de costurar a maquina para garantir um acabamento perfeito do mesmo. Usado também para fazer um barra de calça ( sabe aquela ajeitadinha rápida na hora de sair) esse ponto é essencial para salvar nossas vidas (RSRSRS).

Os videos de cada ponto passo a passo estão disponível aqui no blog, saindo um a um.



Bom espero ajudar minha arteiras e não se esqueça TODA ARTESÃ TEM QUE SABER FAZER OS PONTOS A MÃO.
Agora caprichem nos acabamento ok!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião... não esqueça de seguir o blog .Equipe Nugerini

Anuncio




Total de visualizações